(85) 3039-4258

(85) 98130-4258

Zé Barbeiro

Como ter um cabelo bonito e saudável?

Você já deve ter se perguntado como os modelos fotográficos têm o cabelo tão bonito e bem cuidado. Nós te respondemos. Eles vivem de sua imagem e tem profissionais cuidando dela. Por isso o primeiro passo para você cuidar da saúde do seu cabelo é ir à profissionais responsáveis para este tipo de assunto.

Dica #1 – Procure um de nossos barbeiros

nossos profissionais vão saber te falar com propriedade qual é o tipo do seu cabelo e como você deve cuidar assim como indicar tratamentos caso você tenha problemas de saúde capilar ou do couro cabeludo como quedas, caspas entre outros. Dependendo do caso profissional de saúde especializado será indicado para um caso mais grave.

Após a visita ao especialista existe sempre os cuidados básicos e são estes que devemos sempre lembrar para manter nosso cabelo sempre bonito e bem cuidado.

Dica #2 – Lave os cabelos com frequência mas não todos os dias

Isso inclui os homens com cabelo comprido. Homens geralmente tem o cabelo do tipo oleoso, por diversos fatores, e a frequência de lavagem deve ser revista. Cabelo oleoso não é recomendado lavar todo dia mas se você é daqueles que não aguenta entrar no chuveiro sem molhar a cabeleira, é recomendado o uso de xampu seco. É importante você conhecer qual é o seu tipo de cabelo e o que o especialista recomenda. Na dúvida, volte a dica 1.

Sempre que você suar muito por causa do calor ou de um exercício físico, lave os cabelos para não deixá-los ainda mais oleosos. Ao praticar qualquer atividade física que você sabe que vai suar, deixe seu cabelo ao natural sem géis ou qualquer outro modelador/fixador.

Tenha os cabelos hidratados para não se preocupar com a frequência de lavagens.

Dica #3 – Evite água quente

Essa dica é muito importante. É comum tomarmos banho quente ou até muito quente, principalmente em dias frios e isso é um problema não só para os cabelos mas também para a nossa pele. Encare o seu lado ogro e tome mais banho frio. Vamos aproveitar o clima do nosso país onde faz calor a maior parte do ano. Nos dias frios tome um banho morno. Uma coisa que eu faço, fica a dica, é ao sair do banho molhar o rosto e o cabelo na torneira e apenas com isso sinto muito a diferença.

Dica #4 – Use shampoo para o seu tipo de cabelo

Se você tem um tipo de cabelo e existe especialistas criando produtos para isso, por quê não consumir? Isso inclui os shampoos exclusivos para homens. Praticamente todo o nosso organismo é diferente do das mulheres e pode ter certeza que os produtos exclusivos para nós homens será mais benéfico. Evite shampoos 2 em 1. Se quiser usar condicionador, use-o separadamente e com menos frequência.

Dica #5 – Cuidado com o secador

O secador é um ótimo aliado na hora de criar penteados mas deve ser usado com moderação. Evite usar todos os dias, dê umas férias para o seu cabelo de vez em quando secando apenas com a toalha e criando penteados ao natural. Se puder usar o secador com o vento frio ao invés do quente já é um pouco menos agressivo para a saúde do seu cabelo.

Dica #6 – Use menos produtos químicos para pentear, evite gel

Sei que cada homem tem seu modelador e finalizador ideal, aquele que te ajuda nos dias mais difíceis e trás os melhores resultados. A dica aqui é usar estes produtos com moderação maneirando na frequência. Se conseguir ficar sem este produto de vez em quando, seu cabelo vai agradecer. Conheça o produto que você usa, certifique-se da sua composição e prefira os modeladores sem álcool e com hidratante. Ceras têm menos químicas que pomadas, por exemplo. Gel e sprays finalizadores são os mais nocivos.

Dica #7  – Cuidado com os bonés e chapéus

é preciso cuidados ao usá-los para não danificar a saúde dos cabelos. Evite ao máximo usar com os cabelos molhados ou também com algum produto modelador/finalizador. Caso perceba que está suando demais com este acessório, tire-o para que o cabelo e o couro tomem um ar.

Dica #8 – Alimente-se bem

Uma boa saúde é a base de tudo na vida e a base da saúde é a alimentação. Cabelo faz parte do seu organismo e a sua alimentação irá influenciar na saúde do seu cabelo. Evite açúcar e frituras e para um cabelo hidratado coma bastante proteína, ferro, sais minerais e alimentos ricos em vitamina B.

Dica #9 – Corte seu cabelo com frequência

Mesmo se você está tentando deixar seu cabelo crescer você deve aparar as pontas a cada 6 semanas em média. Isso porque as pontas vão ressecando e ao cortar seu cabelo ele acaba ganhando mais brilho e maleabilidade.

Dica #10 – Hidrate e faça tratamentos

Voltando a dica #1, vá a um especialista para ele recomendar tratamentos e hidratações de acordo com seu tipo de cabelo e pele. Hidratar o cabelo fará com que ele fique ainda mais bonito. Pensando ainda mais na saúde, caso você tenha quedas de cabelo, caspas, piolhos ou qualquer anormalidade procure um especialista para ele indicar o melhor tratamento

Acompanhe

BARBA COM A COR DIFERENTE DO CABELO: É NORMAL?

É bem normal uma barba ter a cor diferente do cabelo. Mas por que isso acontece?

E quando e…

- Leia Mais -

COMO EVITAR E TRATAR A CASPA NA BARBA

Taí uma das dúvidas (e um dos problemas) mais comuns entre barbudos. Mas o que de fato é a tal caspa e porque ela surge também na barba?
E…

- Leia Mais -

Qual o tipo de barba combina com seu rosto?

Como existem várias opções e formatos de barba, muita gente acaba pensando na possibilidade de mudar seu estilo, mas ficam em dúvida se tal j…

- Leia Mais -

Agende

Data atual: 11/08/2020 22:34:39
Dia da semana atual: tera
2Semana inteira:teste: domingo08-09-2020 a 08-15-2020

Selecione um serviço

Selecione uma data

JUNHO - 2020
<
09
dom
10
seg
11
ter
12
qua
13
qui
14
sex
15
sáb
16
dom
17
seg
18
ter
19
qua
20
qui
21
sex
22
sáb
23
dom
24
seg
25
ter
26
qua
27
qui
28
sex
29
sáb
30
dom
31
seg
01
ter
02
qua
03
qui
04
sex
05
sáb
06
dom
07
seg
08
ter
09
qua
10
qui
11
sex
12
sáb
13
dom
>

Serviço / Data

Horário / Barbeiro

Dados / Confirmação

Contato

(85) 3039 - 4258
(85) 98130 - 4258

Rua Osvaldo Cruz, 1266
Aldeota - Fortaleza - CE

segunda a sexta: 09:30 às 20:00

sábado: 09:00 às 18:00