(85) 3039-4258

(85) 98130-4258

Zé Barbeiro

Cera, pomada, ou gel? Qual é o melhor?

Todos querem ter o resultado final esperado. Isso é unânime. Alguns além do penteado perfeito se preocupam em manter o cabelo saudável e hidratado. Para outros, o investimento é um problema. Nem sempre podemos pagar o preço de um bom finalizador recomendado. Cera, pomada, ou gel? Afinal, qual finalizador para cabelos eu devo usar?

Com tamanha variedade de finalizadores e modeladores para cabelos, fica difícil escolher um que vai deixar nosso visual exatamente como a gente quer. Nos inspiramos em homens famosos, atores, influenciadores, modelos e até amigos ou conhecidos para criar aquele penteado estiloso. Muitas vezes não conseguimos. Mas por quê?

Conhecimento é importante

Você precisa conhecer um pouco mais sobre seu cabelo. Este é o primeiro passo.

  • Oleoso, seco, normal ou misto?
  • Fios finos, médios ou grossos?
  • Cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo?

Conhecendo mais sobre seu cabelo e sua pele já é um passo importante que você deu. Recomendamos uma visita aqui na barbearia para o barbeiro da uma olhada pois ele saberá falar com propriedade como é o seu cabelo e ainda vai te ajudar com todos os cuidados necessários.

Entendendo os finalizadores

Resolvemos falar dos principais finalizadores usados pelos homens. Cera, pomada,e gel.

Entender o que é e a proposta de cada finalizador é importante e talvez seja por isso que você está aqui. Entenda o que propõe cada um dos quatro principais finalizadores usados pelos homens.

Cera

O que é?

Um creme consistente e denso feito muitas vezes da cera natural da abelha e muitos nutrientes extraídos de diversos vegetais

Para que serve?

Como finalizador e como restaurador de cabelos danificados. Muitas ceras hidratam e nutrem os cabelos, algumas podem reduzir o volume e outras podem dar mais volume.

Como usar?

Com as pontas dos dedos, extrair um pouco da cera do pote. Esfregar por alguns segundos nos dedos das duas mãos até esquentar um pouco. Aplicar no cabelo seco pelos fios, já modelando na direção que você deseja visando o penteado. Evitar passar próximo ao couro cabeludo por conta da oleosidade.

Efeito

Algumas dão um efeito com brilho e outras tem o efeito “matte” (fosco) porém todas vão tirar o aspecto seco e danificado do cabelo. Você pode dar volume deixando o cabelo mais solto ou tirar volume passando um pente ou escova após a aplicação.

Bom para quem tem cabelo curto e médio, cabelos oleosos e com fios grossos.

Pomada

O que é?

Menos consistente e denso que a cera, a pomada para cabelo tem um aspecto mais cremoso ou gelatinoso, dependendo do modelo. Existe também a versão em pó. O processo de produção de uma pomada contém menos nutrientes vegetais e menos hidratantes que uma cera, por exemplo.

Para que serve?

Para modelar diversos tipos de cabelo que vão do liso ao cacheado. Hoje existe uma grande variedade de pomadas no mercado, desde efeito fosco até brilhante, passando pela baixa fixação e até alta fixação.

Como usar?

Pegar o equivalente a uma moeda de um real, passar na palma da mão e esfregar as mãos. Aplicar nos fios secos ou úmidos, evitando o couro cabeludo. Você pode aplicar spray para fixar após a modelagem com a pomada.

Efeito

Hoje com a variedade de pomadas, ela pode trazer efeitos diferentes. A pomada também minimiza o aspecto ressecado do cabelo e ainda pode realçar os fios repicados quando usada com o cabelo seco.

Bom para todos os tipos de cabelo. Há pomadas também para cabelo crespo.

Gel

O que é?

Produto químico com aspecto de gel, a base de água. Muitos contem álcool em sua composição. Usar com cautela.

Para que serve?

Para fixar, definir e dar brilho com aspecto molhado ao cabelo.

Como usar?

Com o cabelo úmido ou molhado, aplicar da melhor forma que lhe convém até ficar com o aspecto que necessita. Pentear após a aplicação para dar o efeito bem penteado.

Efeito

Molhado e com brilho. Aspecto duro quando o gel seca, deixando o penteado com maior durabilidade.

Bom para quem quer ter um visual arrumadinho com o cabelo penteado durante o dia inteiro.

Acompanhe

IMPOSTO SOBRE BARBAS? SIM, ELE JÁ EXISTIU.

Na história da humanidade a barba já foi considerada sinal de força, de virilidade, de sabedoria, de riqueza…
E quem pensa que a barba t…

- Leia Mais -

A HISTÓRIA DO ÓLEO DE BARBA PELO MUNDO | UM GUIA COMPLETO

Quando foi que o Óleo de Barba surgiu na história da humanidade? Do que ele é feito? Quem tem pel…

- Leia Mais -

[instagram-feed]

Contato

(85) 3039 - 4258
(85) 98130 - 4258

Rua Osvaldo Cruz, 1266
Aldeota - Fortaleza - CE

segunda a sexta: 09:30 às 20:00

sábado: 09:00 às 18:00